segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Eu ainda me lembro...

Ontem dei por mim a pensar que ainda me lembro do nome completo de umas quantas pessoas, algumas com quem não tenho qualquer contacto faz mais de 10 anos, algumas que se passar por elas na rua não me vão cumprimentar, assim como eu não as vou cumprimentar. 
Mas a verdade é que ainda sei o nome completo do João Rui, da Susana, da Inês, da Joana, do Pedro, da Sandra, da outra Inês, da Ana Rita, do Tiago... Estranho não? 

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Justiça climática


A Avaaz está a fazer uma petição para que até 2020 todas as fontes de energia sejam de fontes renováveis. Neste momento já foram recolhidas pouco mais 3.15 milhões de assinaturas, parecem muitas, mas não são! 
A Ben & Jerry's está a apoiar esta petição, foi através do facebook deles que soube desta iniciativa e é como eles dizem "Se está derretido, está estragado. Não somos cientistas, mas pensamos que as calotas de gelo, tal como o gelado, estão no seu melhor estado congelados."
Isto de "querer ter 100% de energias renováveis" parece uma ideia utópica, mas não é! E podia já estar em pratica não fossem os interesses económicos! 
A Ben & Jerry's, eu e 3.15 milhões de pessoas já assinamos e tu? Basta clicar aqui



terça-feira, 24 de novembro de 2015

Campanha Troca de Lâmpadas EDP

A EDP está com uma nova campanha, desta vez para troca de lâmpadas. 
Troca de lâmpadas halogéneo por lâmpadas LED a preços bastante apelativos, para não falar na redução do consumo de energia!
Nós vamos trocar/comprar 16 lâmpadas! Sejam rápidos porque o número de lâmpadas para troca é limitado.
Vejam tudo aqui!


sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Uma família é sempre uma família

Independentemente de leis, uma família é  sempre uma família.
A partir de hoje, também aos olhos da lei, uma família é sempre uma família. 


Fim‑de‑semana

A minha irmã convidou-nos para ir para passar o fim‑de‑semana com ela a Melides. Arrancamos na sexta, o H. veio embora no domingo, eu e a M. viemos na quarta. 
Durante o tempo que lá estivemos fomos à praia, onde, apesar do frio que se sentia, pequenos e graúdos divertiram-se à brava. Andamos de baloiço preso numa árvore, cantamos, jantamos à volta da fogueira, cozinhamos num fogão a lenha, ouvimos a natureza... 
Foi um fim‑de‑semana sem televisão, sem computador, com muito pouca, ou nenhuma, rede no telemovel. 
A M. teve mimos todos os dias por parte dos primos e dos tios, andou a gatinhar na areia, na terra, no chão. Brincou, gritou, falou... Uma panóplia de coisas que na cidade nunca fará. 
Obrigada mana por nos convidares para ir passar o fim‑de‑semana com vocês. 













quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A comida dos gatos

Há quem pense que a comida dos gatos gatos serve apenas para os alimentar, a M. não concorda, acha que serve para brincar, pronto, está bem. 




Erro de principiante #2

Enquanto eu limpava o móvel, a M. continuava por ali com o ar mais feliz do mundo e eu sorria. 
Virei-lhe as costas meio segundo e quando olhei de novo estava ela a roubar comida ao Zé com o ar mais feliz do mundo. 


Erro de principiante

Fui à cozinha, a M. ficou na sala a brincar, decidi fazer mais qualquer coisa para além da que tinha planeado, não me preocupei com a M., estava a ouvi-la a brincar e pareceu-me estar divertida, continuei a ouvi-la muito divertida, comecei a questionar a diversão e o barulho... de repente lembrei-me que tinha deixado a tigela da sopa com um resto de sopa no móvel da sala... 



É que nem o Zé escapou de levar com sopa

Ainda me tentei zangar, mas ela estava com um ar tão feliz que não consegui. 


quarta-feira, 11 de novembro de 2015

terça-feira, 10 de novembro de 2015

O carteiro toca sempre duas vezes!

A M. tinha acabado de adormecer quando tocam duas vezes à campainha, coloquei-a na cama e fui abrir a porta, voltei para ao pé dela com medo que tivesse acordado, não acordou, ufa. Tocam de novo duas vezes, abro a porta e pergunto quem é, "é o correio para assinar... Sr. Constantino?!", "não".
Não! Aqui não vive nenhum Constantino, já o dissemos vezes sem conta a todos os carteiros que por aqui passam, já devolvemos cartas com a cruzinha onde diz "não reside nesta morada" e ainda assim continuamos a receber cartas do sr. Constantino. 
O carteiro toca sempre duas vezes, no nosso caso, toca sempre 4 e por norma, quando a M. está a dormir. 

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Capricciosa

No sábado fui a um jantar de aniversário na Capricciosa do Rossio e foi a primeira e última vez que fui. 
As entradas foram pedidas às prestações, eu tive de ir pedir a minha ao balcão. Os pratos foram todos pedidos de uma vez, mas demoraram uma eternidade a chegar e quando chegaram, não valiam nada, muito menos o preço que é cobrado, o prato de uma amiga demorou ainda mais tempo e esteve imenso tempo no balcão à espera que alguém o fosse buscar, o atendimento foi péssimo, a menina que nos estava a atender parecia que estava na praça (nada contra) e em vez de falar, a maioria das vezes gritava e era mal educada.
Eu pedi uma massa carbonara e... meu Deus, péssimo, a massa estava crua, o bacon era fiambre e ainda encontrei ossos.Os restantes pratos também... creio que só quem comeu pizza ficou contente.
É aquele restaurante que independentemente de onde seja, Cascais, Parque das Nações, w/e, não vou!! 




sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Trabalho ou fraude? #2

O post "trabalho ou fraude" é o post mais lido do blog, quase todos os dias é lido por alguém. Sabendo eu que a B Strategic continua a recrutar, creio que o post é lido frequentemente porque há quem vá à procura de informações sobre a empresa e encontre o post nas pesquisas. 
Para quem não sabe (eu não sabia) existe um site onde é possível denunciar estes casos, ou outros que digam respeito à contratação, condições, etc. No site dos precários, encontram testemunhos de pessoas que, tal como eu, foram enganadas. 

Se também vocês passaram por uma experiência como esta, partilhem, enviem para o site dos precários e enviem para mim, quero fazer uma compilação e principalmente quero que as pessoas que passam por aqui tenham conhecimento das empresas "fraudulentas" que andam por aí. 

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Falsos moralistas!

Não gosto!
Não gosto de pessoas que por verem uma notícia de repente se tornam os maiores defensores da causa (durante dois dias). 
Não gosto de pessoas que partilham determinado artigo e na legenda escrevem algo a dizer que os outros têm de mudar, porque eles já mudaram faz muito tempo (dois dias!).
Não gosto de pessoas que criticam é no entanto são as primeiras a fazê-lo. 
Não gosto de pessoas que aplaudem certas medidas, mas nunca se preocuparam em implanta-lá em casa e amanhã já nem se lembram que as aplaudiram.
Não gosto! 
Não gosto de pessoas que ajudam nas campanhas de recolha de alimentos e são as primeiras a deixar no prato metade do almoço. 
Não gosto de pessoas que concordam com o facto de maltratar os animais seja crime, mas nem levam o próprio cão à rua a passear. 
Não gosto! 

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ser mãe é uma competição

Ser mãe é uma competição! Digam o que disserem, isto é um facto! Normalmente a competição é entre mães, mas é só normalmente. Quando alguém diz "estou grávida", começa a competição, que é o mesmo que dizer, começam as comparações. Do peso, dos enjoos, dos pés e pernas inchadas, do peso, da quantidade que se come, do que sente, do que não se sente, das vezes que se faz sexo, se a mala da maternidade já está feita, do peso... enfim. Quando a criança nasce, a competição continua. Se mama ou não, se tem cólicas, se tem dentes, se gatinha, se anda, se fala, se come, se bebe... awwwwww!!! E tudo isto com comparações que normalmente comecan com "ah, o meu...".Mas desengane-se quem acha que não faz estas comparações, porque nenhuma de nós consegue não o fazer, todas nós gostamos de dizer que a nossa cria faz algo que a cria da outra mãe não faz. Ah pois!!! E se há coisa que eu já percebi, é que isto dura para a vida! Mesmooooo. Querem um exemplo? A minha avó. A minha avó gosta de ir dizer às vizinhas os cursos e as graduações que todos os filhos e todas as netas têm. Nenhuma delas sabe bem o que significa ser mestre, mas não faz mal. Duas das netas são engenheiras, de qualquer coisa. Eu sou... nem sei o que ela deve dizer às vizinhas, mas deve ser algo como "faz os anúncios da televisão e vende coisas" (marketing). E deve ser uma tarde inteira nisto. 









Y-Plus +

Já conhecem a Y-Plus+
A Y-Plus+ é uma marca com uma vasta gama de produtos direcionados para os mais pequenos. É que produtos? Lápis de cor, lápis de grafite, borrachas, afias, réguas... e o que é que esta marca tem de tão especial? Os materiais utilizados são não tóxicos e os lápis são feitos de materiais reciclados. Os produtos são desenhados a pensar nos mais novos e nos mais pequeninos. A marca disponibiliza ainda materiais para ajudar os mais pequenos na aprendizagem. 

            

domingo, 1 de novembro de 2015

Quando se muda de look

Adoro aquelas pessoas que metem fotos nas redes sociais com legendas do género "novo look", ou "o que acham do meu novo look?" e a única coisa que fizeram foi cortar 1 ou 2 dedos de cabelo. Lembram-me a mim, que quando era miúda e trocava de graduação perguntava às pessoas se notavam alguma diferença e depois de 5 minutos eu dizia "mudei as lentes dos óculos". 
É mais ou menos o mesmo. 
Adoro!