segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ser mãe é uma competição

Ser mãe é uma competição! Digam o que disserem, isto é um facto! Normalmente a competição é entre mães, mas é só normalmente. Quando alguém diz "estou grávida", começa a competição, que é o mesmo que dizer, começam as comparações. Do peso, dos enjoos, dos pés e pernas inchadas, do peso, da quantidade que se come, do que sente, do que não se sente, das vezes que se faz sexo, se a mala da maternidade já está feita, do peso... enfim. Quando a criança nasce, a competição continua. Se mama ou não, se tem cólicas, se tem dentes, se gatinha, se anda, se fala, se come, se bebe... awwwwww!!! E tudo isto com comparações que normalmente comecan com "ah, o meu...".Mas desengane-se quem acha que não faz estas comparações, porque nenhuma de nós consegue não o fazer, todas nós gostamos de dizer que a nossa cria faz algo que a cria da outra mãe não faz. Ah pois!!! E se há coisa que eu já percebi, é que isto dura para a vida! Mesmooooo. Querem um exemplo? A minha avó. A minha avó gosta de ir dizer às vizinhas os cursos e as graduações que todos os filhos e todas as netas têm. Nenhuma delas sabe bem o que significa ser mestre, mas não faz mal. Duas das netas são engenheiras, de qualquer coisa. Eu sou... nem sei o que ela deve dizer às vizinhas, mas deve ser algo como "faz os anúncios da televisão e vende coisas" (marketing). E deve ser uma tarde inteira nisto. 









Sem comentários:

Enviar um comentário