quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Trabalho ou exploração?

Ontem ao final da tarde ligaram-me para ir hoje a uma entrevista, um estágio. 
Cheguei 30 minutos mais cedo, ainda fui comprar uma água para fazer tempo, mas os 30 minutos passaram para 25 minutos, decidi entrar, estava a chover, imenso frio e um vento horrível. 
Toquei à campainha, alguém abriu e logo de seguida veio uma rapariga ter comigo, disse-lhe ao que ia e ela pediu para eu esperar numa sala. Não chegou a 2 minutos e apareceu um rapaz, cerca de trinta e poucos anos, explicou-me a empresa, pediu para eu falar sobre mim e a minha experiência profissional, o normal... Depois de eu falar, perguntou-me quais eram as minhas competências a nível informático e antes que eu tivesse tempo de me "vangloriar" sobre as minhas espectaculares competências no Word, Excel, PowerPoint e por último, mas não menos importante, o Paint, o rapaz pergunta-me pelo PhotoShop e pelo Illustrator... fiquei desolada, pensei que tivesse respondido a um anúncio de marketing. Mas calma, ele tinha mais truques na manga. 
Depois de lhe explicar que não dominava nem o PhotoShop, nem o Illustrator, ele deu-me mais duas opções (rapariga de sorte), mexer nas redes sociais, mas ele falou tão rápido durante a explicação e de forma tão fugaz que me leva a crer que o lugar já está ocupado. Mas ainda há outra opção, fazer arquivo, tirar fotografias a um determinado meio de comunicação, trabalhar a fotografia (em PhotoShop ou Illustrator), para que a empresa tenha tudo em formato digital.
Não é espetacular? Mas ainda não acabou... A juntar a isto tudo, há um ordenado fantástico! ora portanto, das 9h às 18h, são 9h de trabalho, sendo que 1h é de almoço pela módica quantia de 6€... por DIA!!! Vamos fazer contas? Por norma o número de dias de trabalho num mês são 22, ora... 22dias x 6€ = 132€ por mês!! 
É ou não é espetacular? 
Só aceita quem quer! 


Nota: por norma só respondo a anúncios para a minha área e a anúncios aos quais eu detenha os requisitos pedidos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário