segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Há medicamentos e medicamentos

Não gosto de medicamentos, são demasiados químicos para mim e faz-me confusão aquelas pessoas viciadas em comprimidos, mas continuando.
Há uns tempos atrás estive com gripe, tentei não tomar nada, mas houve um dia em que já estava que não me aguentava e fui até a uma parafarmácia e pedi qualquer coisa para a gripe, mas assim mais para o natural. 
Foi-me dado Oscillococcinum, 6 ampolas com umas bolinhas que se metem debaixo da língua, no meu caso duas ampolas por dia, durante 3 dias. No dia seguinte já me sentia muito, mas mesmo muito melhor, no terceiro dia estava impecável.
O H. no sábado começou a sentir-se com febre, mas achou que tinha sido das ostras que comemos ao almoço. Entre sábado e ontem foi uma loucura (HOMENS!), sentia-se muito mal, mas tão mal que mal conseguia abrir os olhos, andar, falar ou fosse o que fosse, mas também não queria ir ao hospital (HOMENS!) ontem, apesar de ainda estar "muuuuuito" debilitado, percebeu que afinal era gripe, disse-lhe que se queria tomar alguma coisa, que fosse Oscillococcinum, porque comigo tinha resultado e assim foi. Duas ampolas depois e um chá de limão com mel o H. hoje acordou bem melhor.

Dramatismos à parte, o H. estava mesmo mal e a verdade é que o Oscillococcinum funciona mesmo e não tem tantos químicos como a maioria dos medicamentos que não fazem nada ou demoram a fazer.


Sem comentários:

Enviar um comentário