terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Os feriados

Todos nós gostamos dos feriados e todos nós ficámos muito indignados quando o governo decidiu retirar alguns, a maioria não se indignou pelo significado do feriado, mas sim porque era mais um dia que tinha de ir trabalhar, verdade?! Muitos vão pensar para si "sim", mas não o vão dizer em alto, em alto vão dar uma resposta supimpa sobre o significado do feriado e daquilo que ele representa para o país. 
Mas vamos lá aqui ver uma coisa, se todos os feriados forem repostos e se todos calharem em dias de semana, são não sei quantos dias a menos de trabalho... mas para quem? Sim, para quem? Porque, por exemplo, quem trabalha nas lojas, nas limpezas, na segurança dos Centros Comerciais tem de trabalhar, quem trabalha na maioria dos call centers, nos supermercados, nos transportes e em tantos outros sítios tem de ir trabalhar e não tem grandes hipóteses de dizer que não. 
Sim, também é verdade que recebem a dobrar nestes dias, mas e vocês, se vos dissessem que em vez de gozarem o feriado, tinham de ir trabalhar, mesmo que a receber o dobro?! 
Em tempos trabalhei numa loja num Centro Comercial e na altura, não me recordo se o governo ou quem, não quis dar a tarde do dia 24 de Dezembro e toda a gente ficou indignada. Eu também fiquei, fiquei indignada porque eu tinha de ir trabalhar no dia 24 à tarde, não tinha outra hipótese, mas o que mais me indignou foi o facto de as pessoas que se indignaram eram as mesmas que iam para o dito Centro Comercial no dia 24 fazer as compras de última hora e acreditem, não estavam com pressa nenhuma, ficaram até ao último minuto e algumas ainda reclamaram da hora de fecho. 
Gozarmos os feriados é bom, é muito bom, mas não nos podemos esquecer que para nós gozarmos os feriados, há outros que trabalham, porque o país não pode parar.

Sem comentários:

Enviar um comentário